CRF-RJ e Cremerj se reúnem para tratar sobre combate a exercício ilegal da profissão farmacêutica

reuniaocremerj

O presidente do Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro (CRF-RJ), Dr. Marcus Athila, se reuniu com o presidente do Conselho Regional de Medicina (Cremerj), Dr. Nelson Nehon, e com o diretor do Cremerj, Gil Simões, para tratar da questão do exercício ilegal da profissão farmacêutica em unidades hospitalares.

Durante o encontro, o presidente do CRF-RJ, Dr. Marcus Athila, relatou sobre as denúncias que vem sendo recebidas de outros profissionais realizando atribuições exclusivas do farmacêutico em hospitais, em especial no horário noturno, e sobre os riscos desta conduta irregular à saúde dos pacientes.

O encontro, realizado na sede do Cremerj, foi o primeiro passo para a parceria das entidades no combate a essa prática irregular. A partir da reunião, o Cremerj vai avaliar as formas de orientar os diretores técnicos dos hospitais sobre a obrigatoriedade do farmacêutico, para exercer as atribuições privativas da profissão.