Sistema CFF/CRF's lança campanha de conscientização para o Carnaval

O Sistema CFF/CRF’s está promovendo a campanha “Caia na folia com saúde” com o objetivo de conscientizar sobre os cuidados a saúde e perigos da automedicação durante o carnaval. FAZ BEM CONSULTAR O FARMACÊUTICO!

 

Confira as peças, curta e compartilhe nas redes sociais:

 

Mal-estar e ressaca


Para preservar a sua saúde neste Carnaval, o ideal é curtir a folia sem sair do ritmo: manter uma alimentação saudável, evitar excessos e se prevenir. Mas nem todo mundo consegue. Se o mal-estar e a ressaca vierem, a dica é evitar a automedicação. Antes de usar qualquer medicamento, FAZ BEM CONSULTAR O FARMACÊUTICO!

 

Alimentação


Durante os dias de folia, não faça um carnaval na sua alimentação! Procure manter uma dieta saudável e adequada à sua condição de saúde. Fique atento à qualidade dos alimentos que consome. Caso tenha um mal-estar, não tome medicamentos por conta própria. Lembre-se! Antes de usar qualquer medicamento, FAZ BEM CONSULTAR O FARMACÊUTICO!

 

Beba água

 

A ingestão de água é essencial para quem quer brincar o carnaval com saúde. Não se esqueça: o recomendável são pelo menos dois litros por dia. Se a desidratação ocorrer porque você esqueceu-se de tomar água ou por outro motivo qualquer, evite a automedicação. Ao usar medicamentos, FAZ BEM CONSULTAR UM FARMACÊUTICO!

 

Preservativo


O uso do preservativo é o principal método para prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, como a AIDS e o vírus HPV. Alguns subtipos deste vírus estão relacionados à incidência de câncer de colo do útero, pênis e boca. Use sempre o preservativo, inclusive nos relacionamentos estáveis.

Para saber mais sobre doenças sexualmente transmissíveis, FAZ BEM CONSULTAR UM FARMACÊUTICO!

 

Proteja-se do sol


Evite a exposição ao sol entre 10 e 16 horas. Nesse período do dia, a radiação solar é muito perigosa, favorecendo o envelhecimento precoce e aumentando o risco do câncer de pele. Protetor solar na pele e nos lábios, boné ou chapéu e óculos escuros com proteção para raios ultravioleta compõem um kit essencial para a folia sob o sol.

Para escolher o protetor solar adequado à sua pele e aprender a usá-lo corretamente, FAZ BEM CONSULTAR UM FARMACÊUTICO!