Alex Baiense é condecorado com a Medalha Jubileu da ANF

alex baiense anf2Dr. Alex Baiense, Conselho Federal de Farmácia pelo Estado do Rio de Janeiro, foi condecorado com a Medalha Jubileu durante a solenidade da Academia Nacional de Farmácia (ANF) que aconteceu na noite da última sexta-feira, 12 de agosto de 2016.

A solenidade marca o aniversário de 79 anos da ANF, fundada em 13/08/1937 no Rio de Janeiro. Durante a solenidade, a ANF entregou a Medalha Jubileu a 25 personalidades de vida científica brasileira e internacional, em reconhecimento às suas contribuições às Ciências Farmacêuticas. O Conselho Federal de Farmácia (CFF) foi representado pelo seu presidente, Walter da Silva Jorge João, e teve, entre os homenageados, sete conselheiros federais de Farmácia: Alex Sandro Rodrigues Baiense; Bráulio Cesar de Souza; José Ricardo Arnaut Amadio; Lenira da Silva Costa; Sueza Abadia de Souza Oliveira, Josué Shostack e Gerson Antonio Pianetti.

O Presidente do CFF, DrWalter da Silva Jorge João, destacou a importância da ANF e disse que a noite era de gala para a profissão. O presidente do CFF destacou, também, o trabalho do presidente da entidade, Lauro Moretto. “É importante reconhecer o trabalho das pessoas que abrilhantam a profissão”, disse, estendendo os seus cumprimentos aos imortais da Academia e, em especial, aos conselheiros federais homenageados na solenidade.

Lauro Domingos Moretto, Presidente da ANF, destacou o simbolismo da data. “Congregamos cientistas que se dedicam à ciência farmacêutica no Brasil, são farmacêuticos, médicos, veterinários, cirurgiões dentistas e outros profissionais que atuam nesse campo. Nós temos programas educacionais para disseminar os assuntos relacionados à inovação, tanto sob forma de conferência, como simpósios e oficinas, esse é o nosso trabalho”, afirmou.

Confira a lista de homenageados:

- Edimilson Ramos Migowski de Carvalho - Presidente do Instituto Vital Brasil
- Edir Sales - Vereadora da Câmara Municipal de São Paulo
- Celso Araújo Braga – Sinfar-RJ
- Jorge Froes De Aguiar - Abafarma
- Theo Van Der Loo - Presidente da Bayer

Diretores de Instituições de Ensino
- Anibal Gil Lopes - Diretor da Unicastelo
- Demerval de Carvalho - Unaerp
- Cleopatra da Silva Planeta (Unesp)
- Gerson Antônio Pianetti – Conselheiro Federal de Farmácia pelo Estado de Minas Gerais e professor da disciplina de Controle de Qualidade Biológico na UFMG
- Jorge Mancini Filho - FCF USP