Câmara de Empreendedorismo apresenta propostas

No Dia do Empreendedor, 5 de outubro, a Câmara Técnica (CT) de Empreendedorismo apresentou as primeiras propostas ao presidente do Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro, Marcus Athila. Entre elas, a realização do primeiro Simpósio CRF-RJ de Empreendedorismo Farmacêutico.

“Este tipo de evento é importante porque é uma forma de trazer à luz do conhecimento o potencial do empreendedorismo farmacêutico. Este profissional ainda está alheio em relação ao assunto”, afirma o farmacêutico Ricardo Lahora, integrante da CT.


Ele também diz que empreender é uma solução para a recessão econômica no Brasil, visto que o mercado talvez não possa absorver todos os profissionais devidamente.

A realização do evento foi aprovada pelo presidente do CRF, mas, segundo Lahora, ainda não tem previsão de quando deve ser realizado.

A Câmara Técnica de Empreendedorismo teve sua primeira reunião em julho. No encontro, foram debatidas formas de apoiar o farmacêutico a iniciar o seu próprio negócio, como consultoria técnica, financeira e assessoramento. Na foto, da esquerda para a direita estão a farmacêutica Adriany Marques, o presidente do CRF-RJ, Marcus Athila, Ricardo Lahora e o coordenador da Câmara Técnica de Empreendedorismo do CRF-RJ, Carlos Santarém.

Encontro de Empreendedores
Nesta sexta-feira, 9 de outubro, acontece 1º Encontro de Farmacêuticos Empreendedores, que será às 17h, na sede da Associação Brasileira de Farmacêuticos (ABF). A reunião é voltada para profissionais que já empreendem e para aqueles que desejam investir no próprio negócio. As inscrições podem ser feitas pelo site do CRF-RJ: http://goo.gl/6TS6g6 .
O empreendedorismo também será tema de uma mesa redonda durante o Oitavo Congresso RioPharma , que acontece na próxima semana, entre 15 e 17 de outubro. Casos de sucesso no setor serão discutidos.