Congresso Riopharma amplia prazo de inscrição pelo site até dia 7

 

A contagem regressiva já começou, mas ainda dá tempo de participar do XVIII Congresso da Federación Farmacéutica Sudamericana (FEFAS) e 8º Congresso RIOPHARMA de Ciências Farmacêuticas . As inscrições pelo site vão até quarta-feira, dia 7, no link www.oitavoriopharma.com.br, e é possível parcelar em até três vezes. Depois, só será possível se inscrever no dia do evento, pessoalmente.

O congresso acontece entre 15 e 17 de outubro, no Centro de Convenções SulAmérica, e tem como tema "Prescrição farmacêutica e os novos paradigmas da profissão". O eixo central do evento é a "Atuação clínica do farmacêutico".

A relação de palestrantes inclui especialistas internacionais, como o presidente do Instituto para Práticas Seguras no Uso de Medicamentos (ISMP), o americano Michael R. Cohen; o australiano Charlie Benrimoj, diretor da escola de pós-graduação em Saúde da Universidade de Tecnologia de Sidney; e a espanhola Carmen Peña Lopez, presidente da Federação Internacional Farmacêutica (FIP).

Entre os brasileiros, estão programadas palestras do cardiologista Lair Ribeiro, da farmacêutica e empresária Ada Mota e de Kioko Takei, doutora em Imunologia pelo Instituto de Ciências Biomédicas da USP, entre outros.

Na programação, estão ainda 13 cursos distribuídos pelas mais diversas áreas relacionadas à farmácia, além de conferências, simpósios e mesas-redondas com renomados especialistas nacionais e internacionais da farmácia e da área de saúde.

Local do evento
O Congresso acontecerá no Centro de Convenções SulAmérica, na Avenida Paulo de Frotin, no Centro do Rio, a apenas 15 minutos do Aeroporto Santos Dumont e 20 minutos do Aeroporto Internacional Tom Jobim. O local também fica próximo da Rodoviária Novo Rio, cerca de dez minutos, e a 200m da Estação de Metrô do Estácio.