CRF-RJ entrega a carteira profissional a 25 farmacêuticos

Na tarde da última quinta-feira, dia 25 de julho, o CRF-RJ entregou a carteira profissional para vinte e cinco farmacêuticos recém-formados na sede da ABF, a Associação Brasileira de Farmacêuticos.
Na ocasião, Aline Napp, assessora do Conselho, conversou e informou sobre mudanças e desafios em relação à profissão farmacêutica. A aprovação da Lei 13.021/14, que obriga a presença de farmacêuticos nas farmácias, foi um dos assuntos comentados. "Com essa lei, muitas oportunidades virão, por isso, é importante que o profissional procure se especializar", declarou a Assessora. "Os Cursos QUALIPHARMA, oferecidos gratuitamente pelo CRF-RJ, são uma oportunidade e devem ser aproveitados por todos os farmacêuticos", completou.
O Diretor-Tesoureiro, Robson Roney, orientou o juramento, entregou as carteiras e esclareceu questões que costumam ser comuns à classe, como o papel do CRF-RJ e sua diferença quanto ao sindicato. "O Conselho é uma entidade fiscalizadora. Seu papel é proteger a sociedade, mas o farmacêutico, por consequência, também é beneficiado", afirmou o Diretor.