Prescrição farmacêutica e o cuidado com a população serão destaques no 7º Congresso Científico de 2015

A prescrição farmacêutica, um tema atual e que envolve todo o setor, inclusive o paciente, será debatido no 7º Congresso Científico do Mercado Farmacêutico, nos dias 13, 14 e 15 de maio, no Centro de Convenções SulAmérica, na região central da cidade do Rio de Janeiro. O assunto tomou proporções ainda maiores após a aprovação da Lei 13.021/14, que estabelece a farmácia como estabelecimento de saúde. A integralidade do cuidado farmacêutico deve ser, então, debatida junto aos profissionais em benefício da população.

O evento será aberto pelo Dr. Luiz Fernando Correia, médico, comentarista de saúde em diversos programas e jornais da TV e rádio, e que vai discorrer sobre todos os cuidados do farmacêutico e essa relação de profissional com o doente ou cliente, no ponto de venda ou não, onde acontecerão a assistência e a prescrição farmacêutica.

Esse ano o 7º Congresso Científico do Mercado Farmacêutico estará recebendo trabalhos científicos de acadêmicos e profissionais farmacêuticos, com temas ligados a Serviços Farmacêuticos, Prescrição Farmacêutica e Gestão na Farmácia Comunitária, atendendo a novas regulamentações do setor e incentivo a pesquisa.

O Congresso, que já ocupa um lugar na agenda desses profissionais de saúde, está em sua 7º edição e tem o desafio de oferecer uma programação técnico-científica, que acompanhe os avanços da ciência, legislações e mercado. Para Luis Carlos Marins, diretor do Cetefarma, realizador do evento, os temas são pertinentes à realidade do profissional e um momento ímpar para atualização do farmacêutico.

SERVIÇO:

7º Congresso Científico do Mercado Farmacêutico

Centro de Convenções SulAmérica - Rio de Janeiro - RJ

13,14 e 15 de maio

14h às 18h