Novo sistema vai substituir o programa farmácia popular no Rio

Um novo programa vai substituir as farmácias populares do Rio, que deixam de funcionar no dia 31 deste mês. Os beneficiários do Cartão Cuidados Especiais, programa que vai substituir os pontos de venda, vão receber um crédito mensal no valor de 76 reais e 80 centavos para a compra de fraldas geriátricas.

Os 20 mil usuários do programa Farmácia Popular tem até o dia 31 de dezembro para se cadastrar no novo modelo. De acordo com o presidente do Instituto Vital Brazil, Antônio Werneck, que gerencia o projeto, 17 mil pessoas já atualizaram os dados e seis mil já receberam os novos cartões. Em dezembro, mais 10 mil pessoas passam a receber o crédito.
O presidente do Instituto explicou que há mais de seis meses 600 usuários nas cidades de Niterói, Petrópolis, Resende e Volta Redonda, começaram a utilizar o novo sistema. Segundo el, o projeto-piloto demonstrou que as pessoas não vão pagar mais caro pelos produtos.

Para tirar dúvidas sobre o novo cartão, o usuário deve ligar no número 0800-8889697. O telefone funciona de segunda a sexta-feira, das sete da manhã às sete da noite. Aos sábados, o horário é das 8 ao meio dia.

 

Fonte: EBC