Ana Lucia Caldas assume Presidência da Afaerj

A diretoria da Associação dos Farmacêuticos do Estado do Rio de Janeiro (Afaerj) se reuniu na sede do CRF-RJ para formalizar uma transferência de cargos: o presidente do CRF-RJ, Marcus Athila, que acumulava também a cadeira de presidente da Afaerj, decidiu se licenciar. Quem assume é a farmacêutica Ana Lucia Caldas.


src=/crf/arquivos/IMG_4671.JPG

Presidente do CRF-RJ, Marcus Athila, ao lado da nova presidente da Afaerj, Ana Lucia Caldas


“Assumir a Presidência da Afaerj é uma honra e, ao mesmo tempo, um grande desafio. Honra porque se trata de uma entidade representativa do nosso segmento, que eu vi nascer e tive a oportunidade de participar da construção; desafio porque passo a representar, aqui, junto com os demais diretores, um pouquinho de cada um dos farmacêuticos associados”, declarou Ana Lucia, em visita ao CRF-RJ. 

A decisão do presidente foi tomada com base na grande demanda do CRF-RJ. Athila vem se dedicando diariamente às atividades do Conselho, impedindo-o de cumprir integralmente sua função de presidente da Afaerj. 

“Estou certo de minha decisão. O CRF-RJ está passando por um momento delicado e precisa de total atenção. Para não comprometer o desenvolvimento da Afaerj, optei por licenciar do cargo e deixar a entidade no comando de uma profissional competente como a Ana Lucia. Tenho certeza de que a Afaerj está em boas mãos”, declarou Athila. 

Em sua visita ao CRF-RJ, Ana Lucia disse que vai trabalhar com muita dedicação e afinco. “Já começamos uma reestruturação da entidade para melhor atender às necessidades atuais. Estamos elaborando um projeto educacional junto à população, que engloba ações sociais em conjunto com outras entidades para aumentar a visibilidade e o reconhecimento do profissional pela sociedade. Também estão na pauta cursos de capacitação em vários segmentos da carreira, que, acredito, farão da Afaerj uma referência estadual em assuntos farmacêuticos".

"Teremos muito trabalho para cumprir nossas metas, alcançar nossos objetivos e deixar a associação ainda melhor para as próximas gestões. Na certeza de que colheremos vitórias as quais deverão ser creditadas à Afaerj e ao seu grupo de trabalho, espero que a percepção da qualidade de nosso trabalho seja exemplo e inspire os mais jovens, para que contribuam e participem ativamente da nossa associação", acrescentou Ana Lucia. 

src=/crf/arquivos/IMG_4664.JPG

Diretoria Afaerj: Carlos Santarém (vice-presidente); Amanda Carboni (diretora); Ana Lucia Caldas (presidente); Ludmila Marques (diretora); Aline Napp (diretora); Antônio Jaguaribe (diretor)



Fonte: Imprensa CRF-RJ