Anvisa e CNPq selecionam pesquisadores para Censo Visa 2014

A Anvisa e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) irão selecionar pesquisadores interessados em apresentar propostas para a realização do Censo Nacional dos Trabalhadores de Vigilância Sanitária - 2014. A Chamada CNPq/Anvisa 04/2014 foi publicada no Diário Oficial da União da última sexta-feira (28/2).

A população do Censo Visa abrange todos os trabalhadores do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS) nos níveis federal, estadual e municipal. Além do perfil profissional, o censo permitirá conhecer os processos de trabalho tanto desses trabalhadores quanto daqueles que atuam em laboratórios de saúde pública, em atividades de vigilância sanitária.

A realização do levantamento demandará uma intensa mobilização do SNVS. A expectativa é que os resultados do censo possam subsidiar a formulação de políticas para o desenvolvimento de recursos humanos do Sistema, além de proporcionar a comparação de dados com o último Censo dos Trabalhadores em Vigilância Sanitária, realizado em 2004.

A proposta aprovada será financiada no valor global estimado de R$ 2 milhões. As inscrições para a seleção podem ser feitas até o dia 22 de abril deste ano e a divulgação dos resultados está prevista para o dia 30 de maio. Já o início da contratação deve ocorrer a partir de 16 de junho.

Acesse a Chamada CNPq/ANVISA N° 04/2014

Fonte: Assessoria de Imprensa da Anvisa