Aeronáutica abre concurso para farmacêuticos

A Força Aérea Brasileira (FAB) está com as inscrições abertas para exames de admissão que contemplam vagas para as especialidades de farmácia bioquímica, análises clínicas e farmácia hospitalar. Os candidatos podem realizar as inscrições até 15h (horário de Brasília – DF) do dia 28 de fevereiro deste ano. A taxa de inscrição é de R$ 130,00.

Para participar, os candidatos deverão ter no máximo 36 anos até o dia 31 de dezembro de 2019. O processo seletivo é constituído de prova escrita (língua portuguesa, conhecimentos especializados e redação), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, prova prático-oral e validação documental.

As provas escritas ocorrerão no dia 6 de maio de 2018. Se aprovado em todas as etapas, o candidato fará o curso/estágio no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Belo Horizonte (MG), durante 17 semanas. Após a conclusão do curso/estágio com aproveitamento, o aluno será nomeado primeiro-tenente. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 4009-5066 ou no edital do concurso.