CFF abre consulta pública para o Guia de Prática Clínica: sinais e sintomas não específicos – Febre

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) abriu consulta pública para o Guia de Prática Clínica: sinais e sintomas não específicos – Febre. O prazo final para envio de contribuições é 31 de julho, podendo ser enviadas individualmente ou em grupo.

A publicação será voltada aos farmacêuticos, trazendo orientações quanto aos procedimentos que deverão ser adotados no atendimento aos pacientes com problemas de saúde autolimitados relacionados ao tema proposto.

O Guia de Prática Clínica: sinais e sintomas não específicos – Febre, é o terceiro de uma série de nove livros produzidos por meio do Profar – Programa de Suporte ao Cuidado Farmacêutico na Atenção à Saúde, do Conselho Federal de Farmácia. O objetivo é contribuir para a disseminação de conhecimentos e o desenvolvimento de habilidades para a provisão de serviços farmacêuticos.

Este terceiro guia, sobre Febre, traz informações importantes, como: método de busca da evidência; acolhimento da demanda; anamnese farmacêutica; alertas de encaminhamento; plano de cuidado; orientações ao paciente; avaliação dos resultados e algoritmo de decisão.

É importante ressaltar que apenas o conteúdo está em consulta pública. “Após a compilação de todas as contribuições, o texto ainda receberá a formatação mais adequada ao fim a que se destina, que é ser um material de suporte ao farmacêutico no exercício diário do atendimento ao paciente”, assinala o presidente do CFF, Walter Jorge João.

Dúvidas quanto ao preenchimento do formulário eletrônico podem ser enviadas pelos e-mails: hellen@cff.org.br ou daniel@cff.org.br. A Assessoria Técnica do CFF também pode prestar mais informações, bata ligar para (61) 3878-8751. Não perca o prazo, participe!

Clique aqui e acesse o documento “Guia de Prática Clínica: sinais e sintomas não específicos - Febre”.

Clique aqui para preencher o formulário de contribuição.