Dr. Alex Baiense fala sobre medicamentos magistrais em entrevista nesta quarta

A “Entrevista Farmacêutica” desta quarta-feira (28.06.17) convidou o DR. ALEX BAIENSE, Conselheiro Federal pelo Rio de Janeiro, para falar sobre medicamentos magistrais, numa abordagem em saúde, técnica, social e profissional. A entrevista vai ao ar, a partir das 15h30, pela "Rádio Nacional da Amazônia" (Ondas Curtas 11.780 KHz e 6.180KHz), emissora da EBC (Empresa Brasil de Comunicação). Esta entrevista será editada e veiculada, também, por uma rede formada por 2.205 emissoras de rádio localizadas, em todo o Brasil e, também, nos Estados Unidos (Flórida e Connecticut), Argentina, Uruguai, Paraguai e Guiana. A rede é liderada pela “Agência Radioweb”.

ENTREVISTADO - DR. ALEX BAIENSE é farmacêutico pela Universidade Unigranrio, com habilitação em Farmácia Industrial pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Também, é químico pela mesma Unigranrio. BAIENSE está cursando o mestrado em Biotecnologia pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) – polo na Universidade Federal Fluminense (UFF). É professor de Tecnologia Industrial e Química Farmacêutica dos cursos de Farmácia da Universidade Iguaçu e da Faculdade Bezerra de Araújo, ambos no Rio. Antes, atuou como farmacêutico industrial e foi proprietário de farmácia magistral, durante oito anos, pela qual foi o responsável técnico. DR. ALEX BAIENSE integra o Grupo de Trabalho sobre Farmácia Magistral do CFF e é Conselheiro Federal de Farmácia pelo Rio de Janeiro.

A “Entrevista Farmacêutica” é um esforço conjunto do CFF e da "Rádio Nacional da Amazônia"/EBC e tem o objetivo de levar à população informações em saúde, com um sentido de utilidade pública. É idealizada e produzida pelo jornalista Aloísio Brandão, assessor de imprensa do CFF, e apresentada pela jornalista Artemisa Azevedo, da EBC.

CLIQUE AQUI E OUÇA A “ENTREVISTA FARMACÊUTICA”. Assim, você acessará a página da EBC. Em seguida, clique em “ouvir”.

Para ter acesso às entrevistas gravadas, entre na página do CFF (www.cff.org.br) e acesse o link para a “Entrevista Farmacêutica”.

Via Conselho Federal de Farmácia