Rio de janeiro sedia 1º Encontro de Hematologia no Brasil

O Rio de Janeiro foi a cidade escolhida para sediar a 1ª edição do Checkpoint Hematology Meeting, um encontro inédito que reunirá médicos especialistas nacionais e internacionais para discutir os mais recentes avanços no tratamento de doenças do sangue como o linfoma, a leucemia e o mieloma.

Além de atualizações médicas, discussões a respeito das experiências internacionais e workshops sobre as novas abordagens no trato com os pacientes, serão apresentados os resultados mais recentes de tratamentos à base de medicamentos imuno-oncológicos que devem chegar no Brasil nos próximos anos.

O evento é promovido pela biofarmacêutica global Bristol-Myers Squibb e contará com a presença de importantes nomes nacionais e internacionais como o hematologista especialista em linfoma, diretor da Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH), Dr. Carlos Chiattone, o oncologista e hematologista Daniel Tabak e Ângelo Maiolino, professor associado de medicina da UFRJ.

Entre os representantes estrangeiros, marcam presença o hematologista do University Medical Center Utrecht, Dr. Niels Van De Donk (Holanda) e Dr. Elias Jabbour (EUA), Diretor Médico do Anderson Câncer Center e Professor Associado do Departamento de Leucemia da Universidade do Texas.

 

1º Checkpoint Hematology Meeting

Quando: 30.09 (18h às 21h) e 1º.10 (8h30 às 18h30)

Local: Grand Hyatt Rio de Janeiro

Endereço: Av. Lucio Costa 9600 - Barra da Tijuca