UFMS disponibiliza curso gratuito sobre Chikungunya

Acessível a todos, o curso “Manejo Clínico de Chikungunya”, oferecido pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), está com as inscrições abertas. As aulas são online e gratuitas e têm como objetivo principal capacitar farmacêuticos, médicos, enfermeiros e demais profissionais da saúde para que desenvolvam competências para lidar com a doença entre a população.
No total, são 30h de estudo divididas em duas partes: uma com informações sobre a epidemiologia, quadro clínico, diagnóstico, ações de vigilância, organização do serviço de saúde, além de apresentar a importância da educação permanente em saúde; e a outra trata sobre casos clínicos, nos quais o profissional poderá refletir sobre a melhor conduta para realizar o manejo de pacientes com suspeita desta doença.
“Além de falar sobre a doença, aborda diagnóstico diferencial da dengue e do zika”, informa o Ministério da Saúde em sua página no Facebook.
A iniciativa é fruto da parceria com a Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) e Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), Secretaria Executiva da UNA-SUS e Fiocruz Mato Grosso do Sul (Fiocruz MS).
As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de junho de 2016. Clique aqui e saiba como se matricular.