Inscrições abertas para Residência em Farmácia Industrial inédita no Brasil

Uma parceria da indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi com a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) trouxe para o Brasil um inédito Programa de Residência Farmacêutica na área de Farmácia Industrial, voltado para profissionais graduados.
“A Prati-Donaduzzi acredita fortemente em pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I). Valorizamos parcerias que sejam benéficas para a saúde da população, que caracterizem práticas inovadoras para processos, serviços e especialmente para desenvolvimento de pessoas geradoras de conhecimento”, destaca o diretor-presidente da Prati-Donaduzzi, Eder Fernando Maffissoni, que acredita que a iniciativa reforça a inclinação da empresa em apoiar a educação, a produção científica e a inovação.
O Programa constitui uma modalidade de ensino em nível de pós-graduação, sob a forma de especialização lato sensu e se caracteriza por treinamento em serviço. De acordo com a diretora do Centro de Ciências Médicas e Farmacêuticas e coordenadora do curso de Farmácia da Unioeste, Nereida Mello da Rosa Gioppo, a residência foi criada para enriquecer e fortalecer a área de ciências farmacêuticas.
“Contamos com o apoio da Prati-Donaduzzi que abriu as portas para a especialização dos alunos, viabilizando a realização de projetos de pesquisa. Este Programa tem grande impacto cientifico e social para a comunidade acadêmica regional e nacional”, enfatiza.
Maffissoni destaca a necessidade de formar profissionais alinhados com as necessidade do mercado farmacêutico. “Durante os dois anos os participantes serão capacitados através das competências teóricas fornecidas pela Unioeste e da vivência prática na Prati-Donaduzzi, assim, formaremos profissionais que poderão contribuir muito para processos inovadores em favor da saúde da população”, acrescenta Eder.

Inscrições
Inicialmente serão abertas cinco vagas na modalidade de oferta continuada, todas serão contempladas com bolsa/remuneração. A duração do Programa é de dois anos e a carga horária semanal do residente será de 60 horas, sendo 48 horas de treinamento em serviço nas instalações da Prati-Donaduzzi, uma das mais modernas do país, nas áreas de Produção, Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação e Controle de Qualidade, e 12 horas de aulas teóricas.
O Programa é aberto a profissionais com graduação em farmácia de todo o país e o período de inscrições acontece das 17h do dia 08 de janeiro de 2016 às 17h do dia 29 de janeiro de 2016. Para consultar o Edital e inscrever-se na Seleção Pública, o interessado deverá acessar o site http://www.unioeste.br/residencias. O valor da taxa de inscrição é de R$ 200,00 e o pagamento deverá ser efetuado até o dia 29 de janeiro de 2016, exclusivamente nas agências da Caixa Econômica Federal ou nas Casas Lotéricas.

Sobre a Prati-Donaduzzi
A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos genéricos e similares, é detentora do quarto maior portfólio de medicamentos genéricos do Brasil, possui mais de 44 mil clientes em todo território nacional, produz mais de 11 bilhões de doses terapêuticas por ano e detém 33% da produção de doses terapêuticas no segmento de medicamentos genéricos no país.

Sobre a Unioeste
A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) é uma universidade regional formada por cinco Campi, localizados nos municípios de Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo. A Unioeste, como instituição pública, gratuita e multicampi, tem como missão produzir, sistematizar e socializar o conhecimento, contribuindo com o desenvolvimento humano, científico, tecnológico e regional, comprometendo-se com a justiça, a democracia, a cidadania e a responsabilidade social.