Ascoferj cria prêmio para reconhecer trabalho do farmacêutico

A Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro (Ascoferj) celebrou o Dia Internacional do Farmacêutico, 25 de setembro, com a premiação de seis farmacêuticos de diferentes áreas de atuação.
Receberam o Troféu Ruy de Campos Marins os farmacêuticos e empresários Ricardo Lahora Soares e José Urias Gonçalves, das áreas comunitária e magistral, respectivamente; e Jorge Luiz Coelho Mattos, Márcia Gisele da Costa, Selma Rodrigues de Castilho e Ludmar Serrão nas áreas industrial, hospitalar e clínica, docência e pesquisa e inovação.
O Troféu Ruy de Campos Marins é uma homenagem ao prático de farmácia, empresário e responsável técnico, Ruy de Campos Marins, um dos fundadores da Ascoferj e ícone do setor no Rio.

Os farmacêuticos premiados foram indicados por algumas entidades, entre elas, Conselho Regional de Farmácia do Estado do Rio de Janeiro (CRF-RJ), Associação Brasileira de Farmacêuticos (ABF), Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais (Anfarmag), Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar e Serviços de Saúde (Sbrafh) e Sociedade Brasileira de Farmácia Comunitária (SBFC); e também por algumas faculdades de Farmácia.
"Estamos muito honrados de poder contar com o apoio das entidades e instituições de ensino. Isso demonstra que o setor está mais unido do que nunca e que podemos caminhar de mãos dadas para o crescimento de todos. A Ascoferj reconhece o valor do profissional farmacêutico e entende que a presença dele é indispensável à farmácia", agradeceu o presidente da entidade, Luis Carlos Marins.
O público assistiu também ao painel "A evolução do profissional farmacêutico", do qual participaram como convidados o farmacêutico com MBA Executivo em Liderança e Gestão Empresarial e sócio diretor do Instituto Bulla, Cadri Awad; a farmacêutica e presidente da Sociedade Brasileira de Farmácia Comunitária (SBFC), Carmen Iris Tolentino; e a farmacêutica bioquímica Beatriz Patriota, da Secretaria de Saúde de Curitiba, primeiro município brasileiro a contar com a farmácia clínica na atenção primária à saúde.

Fonte: Assessoria de Imprensa Ascoferj