Empresa diz que vai reduzir preço de remédio utilizado por pacientes com Aids que encareceu 5.000%

O CEO da empresa Turing Pharmaceuticals, Martin Shkreli, voltou atrás e afirmou que irá baixar o preço do remédio Daraprim, utilizado por pacientes com AIDS. O valor do medicamento, que havia aumentado 5.000%, gerou repercussão mundial.

Shkerli que havia aumentado o preço do medicamento de US$13,50 para US$750, não informou quanto o Daraprim passará a custar, mas, em entrevista à ABC News, garantiu que baixará valor :

“Já concordamos em baixar o preço do Daraprim a um ponto que seja mais acessível e que permita a empresa ter lucro, embora um lucro muito pequeno”, disse Shkreli.

O CEO da Turing já havia gerado polêmica anteriormente quando ainda estava em outra empresa farmacêutica, a Retrophin. Na época, a empresa adquiriu os direitos para comercializar o “Thiola”, utilizado por pacientes com cistinúria, doença grave que faz com que haja produção de cálculos renais e afeta principalmente crianças. Skkreli chegou a aumentar o valor do medicamento em 2.000%, passando de US$ 1,50 para cerca de US$ 30 o preço de uma pílula.

Fonte: Extra