Após interdição cautelar, Leveber Indústria tem produtos suspensos

Após interdição cautelar na empresa Leveber Indústria e Comércio Importação e Exportação Ltda., a Anvisa determinou a suspensão de todas as atividades do estabelecimento. A decisão ocorreu porque a empresa não cumpre com as Boas Práticas de Fabricação dos cosméticos e saneantes. Com a decisão a Agência decidiu ainda que a empresa deve promover o recolhimento dos produtos existentes no mercado. A medida está na Resolução 2.614/2015 publicada nesta quarta-feira (16/9) no Diário Oficial da União (DOU).

A Anvisa determinou também a suspensão de todos os lotes do Detergente Gel Pinho da marca Alcalimp. Uma inspeção verificou a fabricação do saneante em desacordo com o registro na Agência. Houve alteração na composição do produto pela empresa Alcalimp Indústria e Comércio Ltda., segundo consta no relatório da Divisão de Vigilância e Fiscalização de Insumos, Medicamentos e Produtos da Superintendência de Vigilância Sanitária da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro. Com a suspensão a empresa deve promover o recolhimento do estoque existente no mercado. A medida está na Resolução 2.613/2015 publicada nesta quarta-feira (16/9) no Diário Oficial da União (DOU).

Fonte: Anvisa