Resoluções da Anvisa suspendem mais dois produtos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão do produto Selkit – Tecido emulsionado em álcool etílico, por não possuir registro, cadastro ou notificação na agência.

A empresa que fabricava o Selkit, a Selolac Indústria e Comércio Artefatos Plásticos Ltda, atuava no mercado sem Autorização de Funcionamento na Agência. A Anvisa determinou que a empresa deve promover o recolhimento do estoque existente no mercado. A medida tomada pela Anvisa está na Resolução 2.441/2015 publicada nesta segunda-feira (31/8) no Diário Oficial da União (DOU).

A agência também suspendeu o lote 14040196F do Gel Antisséptico Hidratante Maçã verde Doctor Clean fabricado em abril de 2014. O gel antisséptico da empresa Bulle de Savon Cosméticos Ltda era comercializado com o registro vencido na Agência desde julho de 2013.

A Agência determinou que a empresa deve promover o recolhimento do estoque existente no mercado. A medida tomada pela Anvisa está na Resolução 2.440/2015 publicada nesta segunda-feira (31/8) no Diário Oficial da União (DOU).

Fonte: Anvisa