Pesquisa conclui que meio litro de água antes das principais refeições ajuda a emagrecer

Some ao arsenal de cuidados em prol do emagrecimento algumas garrafas de água. E as esvazie em horários estratégicos, avisam cientistas do Reino Unido. Após analisar os resultados de um experimento com 84 adultos obesos, estudiosos da Universidade de Birmingham concluíram que a ingestão de 500ml do líquido meia hora antes das principais refeições potencializa a perda de peso.

“Quando combinado com instruções sobre como aumentar a quantidade de atividade física e adotar uma dieta saudável, esse hábito parece ajudar as pessoas a conseguirem um emagrecimento extra a um ritmo moderado e saudável”, diz Helen Parretti, professora da Universidade de Birmingham e participante do estudo, divulgado na última edição da revista Obesity.

Na pesquisa, todos os participantes foram atendidos em uma consulta de gerenciamento do peso, quando foram aconselhados sobre como melhorar o estilo de vida por meio de dietas e da prática de exercícios físicos. Dos voluntários, 41 receberam também a orientação de fazer um pré-carregamento de água meia hora antes do almoço, do jantar e do café da manhã. Os 43 restantes tinham que imaginar que estavam com o estômago cheio antes de começar a comer nas três situações.

Fonte: Correio Braziliense