Anvisa suspende equipo para infusão intravenosa

A Anvisa determinou nesta quarta-feira, 19/8, a suspensão do lote SEML 024-SET/2013 do produto Equipo Macrogotas para Infusão Intravenosa-Slip. O item, fabricado pela empresa Descarpak Descartáveis do Brasil Ltda., tem validade até agosto de 2018. O equipo apresentou resultados insatisfatórios nos ensaios de aspecto, conforme consta na ata de perícia fiscal de amostra única de produto emitida pelo Instituto Adolfo Lutz/SP.

Com a suspensão da distribuição, comercialização e uso do produto, a Anvisa decidiu ainda, que a empresa deve promover o recolhimento do estoque no mercado com data de validade em vigência. A medida está na Resolução 2.349/2015, publicada nesta quarta-feira no Diário Oficial da União.

Em outra resolução, também foi suspensa a distribuição, comercialização e uso do saneante Limpador De Uso Geral Com Cloro Ativo-Brasquil 5 litros, fabricado pela empresa Brasquil Química Brasileira Ltda-Me. O produto não tem registro na Agência. A Anvisa determinou que a empresa promova o recolhimento do estoque existente no mercado. A medida está na Resolução 2.349/2015.