Comitiva integrada pelos representantes do Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro e Sindicato dos Farmacêuticos do Estado compôs grupo de trabalho permanente para acompanhar a aprovação.

 

geralbrasiliaSITE

 

Farmacêuticos de todo o País estiveram presentes na Capital Federal na última semana defendendo a aprovação da subemenda aglutinativa, que transforma a farmácia em estabelecimento de saúde.

A comitiva do CRF-RJ composta pela vice-presidente Maely Retto, pelo  Conselheiro Federal suplente Alex Sandro Baiense e pelo Assessor Fábio Reis atuou em conjunto com os diretores do Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Rio de Janeiro (Sinfaerj) José Liporage e Wendell Cerqueira na sensibilização dos parlamentares a fim de que estes votem a favor da subemenda aglutinativa.

Apesar do esforço, o substitutivo do Deputado Ivan Valente ao PL nº 4385/1994 da ex-senadora Marluce Pinto ainda aguarda a votação da Câmara dos Deputados.

O CRF-RJ defende a subemenda aglutinativa como instrumento de aperfeiçoamento do Projeto de Lei em Trâmite.

Para o presidente Marcus Athila “a subemenda aglutinativa é o resultado de um aprofundado estudo de atualização da atuação farmacêutica em face  da atual realidade da saúde brasileira”, avaliou 

 

faixa

 

 

 

Durante a mobilização em Brasília a equipe integrou o côro de mais de 1.800 vozes que se mobilizaram pela Causa. A comitiva do CRF-RJ também se fez presente nos bastidores da Câmara dos Deputados, visitando deputados para convencê-los da importância de votar a proposta que transforma a farmácia em um estabelecimento de saúde.

 

IVANVALENTESITE

 

 

A mobilização continua

 

Além de elaborar novas estratégias de mobilização, o CRF-RJ continuará no decorrer do mês dialogando com a bancada fluminense em exercício. A capital do País recebeu vários ônibus de diversos estados e cerca de 1.800 vozes em defesa da saúde pública. Que essa data fique marcada pela demonstração de força e união dos farmacêuticos brasileiros. Parabéns a todos pela mobilização.